segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

"Poder Superior"


"Eu sou os brinquedos que brinquei, as gírias que usei, os segredos que guardei, eu sou o meu pico preferido, eu sou o renascido do acidente que escapei, aquele amor atordoado que vivi, a conversa séria que tive um dia com meu pai, eu sou o que me recordo. Eu sou a saudade que sinto da minha mãe, a infância que me lembro, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, a emoção de um trecho de livro que li, a cena de rua que me arrancou lágrimas, eu sou o que choro. Eu sou o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisou, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, os pedaços que se juntam, eu sou o orgasmo, a gargalhada, o beijo, eu sou o que desnudo. Eu sou a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá! Eu sou os direitos que tenho, os deveres que me obrigam, eu sou a estrada por onde corre atrás, eu sou o que penso, eu sou o que faço e o que ninguém vê. Portanto, venha a mim com corpo, alma e falta de ar! Eu acredito é em suspiros, alegrias explosivas, amizades verdadeiras, olhares faiscantes; Em sorrisos que varrem qualquer tristeza e em abraços que trazem harmonia para a vida da gente..." "O tempo passa, e com ele as coisas também passam, outras permanecem, mas nunca do mesmo jeito, elas mudam, a vida muda; Tudo muda, o lugar não é o mesmo, as pessoas não são as mesmas, os sentimentos não são os mesmos, a situação é outra. Esse é o propósito da vida; Se viéssemos aqui pra ficar sempre do mesmo jeito, no mesmo lugar, não teria porque estar aqui. O tempo passa, coisas velhas se vão, coisas novas chegam, elas não vem com manual de instruções, a vida não para, pra que possamos aprender a lidar com elas, temos que aprender durante a caminhada, muitas vezes, com os erros, nos machucando. Acertando ou errando, o importante é aprender, pois isso tudo é apenas uma preparação para os novos desafios que virão... Aceitar o passado e as circunstâncias da vida que não podemos mudar traz enorme alívio e a paz de espírito que procuramos tão intensamente. Devemos deixar o passado para trás. Cada dia é um novo começo. E a cada dia temos a oportunidade de olhar para frente com esperança, nos afastando dos vícios e de tudo aquilo que nos faz mal. Um poder maior me ajudou a encontrar um novo caminho para a minha vida. Esse poder está sempre conosco. Quando tememos enfrentar uma nova situação ou quando algo dá errado em nossa vida, podemos lançar mão dessa força maior para nos ajudar a dizer o que deve ser dito e fazer o que deve ser feito. Nosso poder superior está tão próximo de nós quanto nossa respiração. Ter consciência de sua presença nos fortalece a cada momento. "

Encontrei essas palavras em algum lugar, não saíram de mim, mas com certeza me disseram muito, quem escreveu? Não sei, mas valeu a pena encontrar, e deixo aqui para meus amigos que levarão algo para si também.


Suave Toque

13 comentários:

Estrela do Sul disse...

Realmente, meu amor, tudo isso somos nós.
Os erros, os acertos, as alegrias, as tristezas, as conversas que tivemos, as que deveriamos ter tido.
Todo o nosso passado nos molda.
Tristes dos que passam ao lado do que já viveram.

Uma linda semana

Um beijo enorme

O teu poeta

Carla disse...

gostei imenso de ler...revi-me em muitas destas palavras
beijos e um bom ano

ACÍBEL - Blog oficial disse...

Linda palavras!!!
Encantador passar por aqui!!!
Um FElizzz e intenso 2009!!!!
Grande abraço!!!

Menina do Rio disse...

O que importa é que as palavras estão ai escritas e traduzindo o que está no interior, porque somos tudo isso. E entre a impotencia e a força, ganhamos asas para voar com destino aos nossos sonhos.

Querida, bom ver-te de novo blogueando entre nós!

Um beijo na tua alma

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, belas palavras...Excelente...
Beijos

Sonho & Sedução disse...

Ha muito tempo naun lia algo q me emocionasse tanto... já naun contenho as lágrimas, mas vou embora com a certeza de que realmente vale a pena viver...

BEIJO ENORME MINHA AMIGA

gaivota disse...

uma reflexão linda para nos vermos em cada frase...
beijinhos para ti, amiga elcia

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Querida Amiga, belíssimo texto... Adorei!!!
BOM FIM DE SEMANA... UM GRANDE BEIJINHO DE CARINHO,
FERNANDINHA

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá...belas palavras...encantado...
Beijos

luar perdido disse...

LINDO! simplesmente lindo amiga! Perdoa a ausencia, o estudo pós laboral não perdoa. Revejo os amigos em passo de corrida, para dizer que estou cá, não esqueço e deixar-te um rasto doce de beijos de luar, neste momento perdido no sentido e profundidade das palavras que aqui deixaste.

Beijos mil e abraço apertado

gaivota disse...

passei para te ver! desejar uma semana linda e deixar
beijinhossssssssssssss

vieira calado disse...

Regista-se...

Bjs

Sonho & Sedução disse...

Hj vim te convidar para ir no meu cantinho... vem?

BEIJO COM CARINHO